terça-feira, 7 de junho de 2016

Aplicativos Educacionais, conheça alguns!

Boa Noite colegas,

Hoje quero apresentar a vocês alguns aplicativos educacionais que utilizo como ferramenta de ensino e aprendizagem.

Duolingo: O Duolingo é o aplicativo com aulas e testes de proficiência linguística na área de idiomas, é disponibilizado para celulares e tem acesso pelo próprio site de forma gratuita. Para acessa-lo basta baixa-lo em seu celular, criar seu login com e-mail e senha, ele automaticamente inicia com o idioma Inglês, mas você pode adicionar outro idioma. O usuário tem as opções de realizar atividades educacionais praticando com o tradutor online, pois o aplicativo disponibiliza as aulas com níveis básicos e assim aumentando conforme seu desempenho, ele também avisa via mensagem quando você não alcança sua meta diária. O Duolingo tem o espaço de interatividade muito dinâmico, o aplicativo emiti em algumas questões o áudio no idioma estudado. O ponto negativo deste aplicativo é que o usuário deve estar conectado com sinal de internet para assim acessa-lo.
Disponível no site: https://www.duolingo.com/






ProDeaf -Tecnologias Assistivas: Este aplicativo é o primeiro tradutor para a Língua Brasileira de Sinais, com esta ferramenta de bolso é possível traduzir automaticamente pequenas frases e palavras de português para Libras através de texto escrito ou reconhecimento de voz e facilitar seu aprendizado desta língua de sinais. É possível navegar entre milhares de palavras em português e vê sua tradução sem a necessidade de conexão com a Internet, a desvantagem é que não possui todas palavras. No aplicativo existe um assistente virtual que interage com o usuário, onde você ao escolher a palavra e ou a frase este assistente que funciona como interprete sinaliza aquela palavra escolhida para a Libras.Este aplicativo atende a todo público de aluno que saiba lê, facilitando assim a interação de pessoas ouvintes com surdos propiciando sua comunicação.



Manual Redação: Desenvolvido por Marjori Naiele Mocelin Klinczak, Microsoft Innovation Center-Curitiba, este aplicativo possui um manual com a descrição de vários tipos de textos, como redação, dissertação , prosa, descrição, carta, estilo jornalístico, crônica, poema, fábula, dicas, apresentando também dicas de como redigir sua redação, este aplicativo é ideal para pré-vestibulandos e universitários, auxiliando assim de forma prática e versátil o desenvolvimento de textos e redações. Disponível apenas para Android no Google Play. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário